Filosofia e Educação em Bergson
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019642Palabras clave:
Henri Bergson, duração, intuição, educação.Resumen
O presente artigo tem o intuito de refletir em que sentido o pensamento de Henri Bergson se apresenta como original e revolucionário diante da tradição filosófico-científica de sua época a partir da criação do conceito de duração. Além disto, deseja ressaltar a importância do método da intuição em sua filosofia e alguns dos seus principais desdobramentos, especialmente no campo da educação. A partir daí, procura discutir, em conclusão, em que sentido a filosofia bergsoniana continua sendo capaz de trazer importantes contribuições para a reflexão de algumas questões de nosso tempo, iluminando-as de forma profunda e criadora.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-10-29
Cómo citar
Pinto, T. J. S. (2015). Filosofia e Educação em Bergson. Educação Em Foco, 20(2), 231–250. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019642
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.