A importância da escrita na formação inicial de professores de química

um olhar a partir da revisão de literatura e da vivência de uma bolsista do Pibid

Autores

  • Wallace Alves Cabral Universidade Federal da Grande Dourados
  • Bruna Manzani Leite de Castro Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Escrita, Formação de Professores, Química

Resumo

O trabalho com a linguagem na formação inicial de professores das ciências da natureza tem sido alvo de discussões nas últimas décadas. Nesse sentido, essa pesquisa tem como objetivo apresentar uma revisão de literatura nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQs) em torno da temática de interesse. Os trabalhos encontrados e analisados apontam para a importância da linguagem como recurso para reflexão, articulação, aumento do desenvolvimento profissional, possibilidades de aprendizagem e potencialidades significantes para o exercício da docência.

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Como Citar

Cabral, W. A. ., & Castro, B. M. L. de . (2020). A importância da escrita na formação inicial de professores de química: um olhar a partir da revisão de literatura e da vivência de uma bolsista do Pibid. Pesquisa E Debate Em Educação, 8(1), 670–687. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31633