Leitura e escrita no âmbito da disciplina de estágio supervisionado em química: um olhar a partir da literatura na área de ensino de ciências

Autores

  • Wallace Alves Cabral Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Leitura, Escrita, Estágio Supervisionado, Química

Resumo

Apresentamos um olhar para a literatura na área de Educação Científica sobre os temas leitura, escrita e Estágio Supervisionado. Realizamos uma revisão em seis periódicos nacionais da área de ensino/aprendizagem de ciências publicados entre 2000 e 2012 e, livros associados aos temas de interesse. De forma sucinta, a pesquisa mostrou que atividades que envolvem a linguagem devem ir além da repetição do já dito ou à utilização correta dos códigos. Além disso, é indicado que atividades que envolvem a linguagem apresentam grande potencial quando pensadas nas disciplinas de Estágio Supervisionado.

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Referências

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Como Citar

Cabral, W. A. . (2020). Leitura e escrita no âmbito da disciplina de estágio supervisionado em química: um olhar a partir da literatura na área de ensino de ciências. Pesquisa E Debate Em Educação, 6(2), 81–102. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31932