Um olhar sobre a educação financeira em documentos que norteiam o trabalho pedagógico de duas escolas públicas do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-9444.2022.v12.34344Palavras-chave:
Educação financeira, Base Nacional Comum Curricular, Referencial Curricular do Paraná, Projeto Político Pedagógico, Educação BásicaResumo
Este trabalho tem como objetivo identificar como a educação financeira é abordada na Base Nacional Comum Curricular, no Referencial Curricular do Paraná e no Projeto Político Pedagógico de duas instituições estaduais de ensino, localizadas no Norte do Paraná. A pesquisa qualitativa utilizou a análise documental dos referidos textos, que norteiam o currículo do sistema de ensino nacional, estadual e institucional. Constata a relevância da educação financeira ser tratada como uma habilidade que compõe as aprendizagens essenciais no currículo, embora ainda seja pouco o que os Projetos Político Pedagógicos analisados trazem para ser desenvolvido sobre o tema, seja em projetos ou ações que as escolas realizam.
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