Proposta de tradução do Discurso de agradecimento ao povo romano, de Cícero
DOI:
https://doi.org/10.34019/2318-3446.2018.v6.23242Palavras-chave:
Cícero, retórica, oratória romanaResumo
Ofereço uma tradução para o Discurso em agradecimento ao povo romano, de Cícero (57 AEC), acompanhada de breve introdução ao tema.
Downloads
Referências
BAÑOS BAÑOS, José M. (ed. e trad.). M. Tulio Cicerón. Discursos IV. Madrid: Gredos, 1994.
COSTA, Marco Antonio da. Cícero e a retórica do exílio: as figuras de repetição. Dissertação (Estudos Literários). Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais, 2013.
LINTOTT, Andrew. Cicero as Evidence – a Historian’s Companion. Oxford, 2008.
MATOS, Marly de Bari. Cartas de Cícero: o exílio, o retorno e a adesão ao triunvirato (58 a 56 a.C.). Dissertação (Letras Clássicas). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, 1999.
PETERSON, William (ed. e trad.). M. Tulli Ciceronis Orationes. Clarendon Oxford (1989 [1911]).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 GILSON CHARLES DOS SANTOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo a publicação licenciada sob a Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Os autores e autoras têm permissão e são estimulados(as) a publicar e compartilhar o trabalho com reconhecimento da publicação inicial nesta revista.
3. Os autores e autoras dos trabalhos aprovados autorizam a revista a ceder o conteúdo de seus trabalhos, após sua publicação, para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
Para mais informações sobre a Creative Commons Attribution 4.0 International License, acessar: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Isenção editorial
O conteúdo dos artigos publicados é de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial da Rónai - Revista de Estudos Clássicos e Literários ou do Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora ou das instituições parceiras.