Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Números Anteriores
Editorial Team
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2019): Janeiro-Junho
Vol. 3 No. 1 (2019): Janeiro-Junho
Published:
2019-06-28
Sumário
Sumário
Revista RIDEMA
2
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
3-4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A introdução da geometria analítica no ensino secundário português — a contribuição de José Adelino Serrasqueiro
José Manuel Matos
5-21
PDF (Português (Brasil))
Dimensões Teórico-Metodológicas do Cálculo Diferencial e Integral: perspectivas histórica e de ensino e aprendizagem
Marco Antônio Escher, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
22-48
PDF (Português (Brasil))
El uso de la tabla aritmética para el aprendizaje reflexivo de la resolución de las cuatro operaciones básicas de la aritmética, con estudiantes de 4º grado de primaria
Zenaida Avila Aguilar, Joseline Nicolás Romano, Maritza Soledad Martinez
49-71
PDF (Português (Brasil))
Development of the communicative process in teaching and learning geometry through interactive mathematics software
Carlos Rene Bautista Niño
73-95
PDF
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses
Ana Lucia do Carmo Narciso
95-121
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Block title
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
388
A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
303
Etnomatemática
289
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
285
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
285