Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
  • Início
  • Números Anteriores
  • Editorial Team
  • Submissions
  • Announcements
  • About the Journal
  • Contact
Search
  • Register
  • Login
Search
  1. Home /
  2. Archives /
  3. Vol. 3 No. 1 (2019): Janeiro-Junho

Vol. 3 No. 1 (2019): Janeiro-Junho

					View Vol. 3 No. 1 (2019): Janeiro-Junho
Published: 2019-06-28

Sumário

  • Sumário

    Revista RIDEMA
    2
    • PDF (Português (Brasil))

Editorial

  • Editorial

    Maria Cristina Araújo de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
    3-4
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • A introdução da geometria analítica no ensino secundário português — a contribuição de José Adelino Serrasqueiro

    José Manuel Matos
    5-21
    • PDF (Português (Brasil))
  • Dimensões Teórico-Metodológicas do Cálculo Diferencial e Integral: perspectivas histórica e de ensino e aprendizagem

    Marco Antônio Escher, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
    22-48
    • PDF (Português (Brasil))
  • El uso de la tabla aritmética para el aprendizaje reflexivo de la resolución de las cuatro operaciones básicas de la aritmética, con estudiantes de 4º grado de primaria

    Zenaida Avila Aguilar, Joseline Nicolás Romano, Maritza Soledad Martinez
    49-71
    • PDF (Português (Brasil))
  • Development of the communicative process in teaching and learning geometry through interactive mathematics software

    Carlos Rene Bautista Niño
    73-95
    • PDF

Resumo das Dissertações e Teses

  • Dissertações e Teses

    Ana Lucia do Carmo Narciso
    95-121
    • PDF (Português (Brasil))

Language

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Information

  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians
Keywords
Block title
  • O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
    388
  • A theoretical framework for the Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK
    303
  • Etnomatemática
    289
  • Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
    285
  • Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
    285
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
A RIDEMA é uma publicação do PPG em Educação Matemática - UFJF
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO UTILIZADO
Contato / Endereço
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA | e-ISSN: 2594-4673 | Prefixo DOI: 10.34019
Universidade Federal de Juiz de Fora
PPG em Educação Matemática
Rua José Lourenço Kelmer, s/n - Campus Universitário, São Pedro, CEP: 36036-330
E-mail: revista.ridema@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B. E-mail: luiscastleb@gmail.com
A Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática - RIDEMA esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Creative Commons License
More information about the publishing system, Platform and Workflow by OJS/PKP.