Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2019): Janeiro-Junho
v. 3 n. 1 (2019): Janeiro-Junho
Publicado:
2019-06-28
Sumário
Sumário
Revista RIDEMA
2
PDF
Editorial
Editorial
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
3-4
PDF
Artigos
A introdução da geometria analítica no ensino secundário português — a contribuição de José Adelino Serrasqueiro
José Manuel Matos
5-21
PDF
Dimensões Teórico-Metodológicas do Cálculo Diferencial e Integral: perspectivas histórica e de ensino e aprendizagem
Marco Antônio Escher, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
22-48
PDF
El uso de la tabla aritmética para el aprendizaje reflexivo de la resolución de las cuatro operaciones básicas de la aritmética, con estudiantes de 4º grado de primaria
Zenaida Avila Aguilar, Joseline Nicolás Romano, Maritza Soledad Martinez
49-71
PDF
Development of the communicative process in teaching and learning geometry through interactive mathematics software
Carlos Rene Bautista Niño
73-95
PDF (English)
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses
Ana Lucia do Carmo Narciso
95-121
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
691
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
486
Etnomatemática
397
Um marco teórico para o Conhecimento Especializado de Professores de Matemática (Mathematics Teachers’ Specialized Knowledge – MTSK)
325
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
317