Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
v. 8 n. 1 (2024): Janeiro-Dezembro
Publicado:
2024-04-15
Artigos
Processos do raciocínio matemático evidenciados por estudantes do Ensino Médio na resolução de problemas de Geometria Plana
Thiago Emanuel Santos Goulart e Silva, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku
PDF
Metodologias Alternativas de Ensino da Matemática para alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA
Rejane de Oliveira, Claudiney Nunes de Lima
PDF
Prática Pedagógica e o Conhecimento dos Professores de Matemática com uso das Tecnologias Digitais
Everaldo da Silva, Cleide Aparecida Ferreira da Silva Gusmão
PDF
Limites epistemológicos em uma prática de educação financeira escolar
Ronaldo Leffler, Alexandre Krüger Zocolotti, Rodolfo Chaves
PDF
Pesquisas brasileiras sobre proposição, elaboração e formulação de problemas como campo de estudo
Gilson Alves Ribeiro, Priscila Bernardo Martins, Norma Suely Gomes Allevato
PDF
Funciones en hermeneusis: interpretaciones comprensivas, ecosóficas y diatópicas en matemática
Milagros Elena Rodriguez
PDF
Mulheres matemáticas: trajetórias de vida de egressas do IFMA Campus Buriticupu sob a perspectiva dos estudos de gênero
Antonia Thalia da Silva dos Santos, Francisca Márcia Costa de Souza, Gabriella da Silva Mendes
PDF
O Processo de Inserção da Estatística no Currículo da Educação Básica no Brasil
Helen Maria Pedrosa de Oliveira, Ronaldo Rocha Bastos, Lupércio França Bessegato
PDF
Possibilidades de Desenvolvimento de Heurísticas de Resolução de Problemas por meio de ações concretas em sala de aula
Nilton Cezar Ferreira
PDF
Didática da Matemática Francesa
Editorial
Chang Kuo Rodrigues, Cassio Cristiano Giordano, Karina de Oliveira Castro
PDF
La transposición didáctica de la matemática en hermeneusis comprensivas, ecosófica y diatópica
Milagros Elena Rodriguez
PDF
Formação de Professores: as contribuições das Representações Semióticas evidenciadas pelo GeoGebra no ensino de frações
Eli Ferreira dos Santos, Suzete de Souza Borelli
PDF
A Engenharia Didática como metodologia em pesquisas desenvolvidas no âmbito do Grupo Currículo e Tecnologias Digitais em Educação Matemática
Marcelo de Oliveira Dias
PDF
A Docência em Matemática e a Didática da Matemática Francesa
Francisco Ronald Feitosa Moraes, Francisca Tuanny Aparecida de Souza Silva, Paulo Meireles Barguil
PDF
Concepção de um plano de aula a partir da TSD: O caso da soma dos ângulos internos no Geogebra
Fernanda Miranda Evangelista, Vitor Felipe Moura Souza Santos, Laerte Silva da Fonseca
PDF
Apreensões Figurais e Materiais Manipuláveis na Resolução de Problemas de Geometria por Alunos do Oitavo Ano
Antônio Alexandre Aparecido da Silva, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Ruy Cesar Pietropaolo
PDF
Resoluções de problemas de Comparação e Composição de Transformação do Campo Aditivo: um estudo diagnóstico com estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental
Claudia Kelly Augusto Fernandes, Priscila Bernardo Martins, Simone Oliveira Santos
PDF
Explorando Situações Problemas no estudo do Sistema de Numeração Decimal com professores que ensinam matemática
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos
PDF
Educação Financeira Escolar e Sustentável nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Barbara Cristina Mathias dos Santos, Alexandre Lopes de Oliveira
PDF
Aplicação da Teoria das Representações Semióticas e o GeoGebra: Explorando conceitos geométricos através de um campo de futebol
Luiz Fernando Rodrigues Pires
PDF
Contribuições das Autoanálises de Erros como ferramenta metodológica para identificação e prevenção de entraves em Cálculo Diferencial e Integral IV
Celso Eduardo Brito, Samantha Carla Souza Silva
PDF
Teoria das Situações Didáticas e Engenharia Didática com aporte do GeoGebra no ensino da Geometria Plana Olímpica
Paulo Vitor da Silva Santiago, Maria José Costa dos Santos, José Rogério Santana
PDF
Apreensão do número racional: implicações de uma experiência de conversão
Wellington José de Arruda Melo, Rosinalda Aurora de Melo Teles
PDF
Engenharia didática como metodologia de pesquisa e ensino com o uso de jogos envolvendo números fracionários
Raimunda de Oliveira, Érica Santana Silveira Nery, Márcia Rodrigues Leal , Regina da Silva Pina Neves
PDF
As Potencialidades Metodológicas da Engenharia Didática na Educação Estatística
Chang Kuo Rodrigues, Cristimara Rodrigues de Castilho, Heloísa Almeida de Figueiredo
PDF
As Organizações Matemáticas e Didáticas na Sala de Aula de Matemática: o caso das equações de segundo grau
Fernando Emílio Leite de Almeida, Anna Paula de Avelar Brito Lima
PDF
Uma análise sobre a formulação de problemas envolvendo volume e/ou capacidade à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Maria Solange dos Santos Gama, Elisângela Bastos de Melo Espíndola
PDF
O conceito de variável e a simplificação de expressões algébricas no oitavo ano do Ensino Fundamental: uma análise à luz da Teoria dos Campos Conceituais
Daiane Ribeiro Siqueira de Jesus, Gabriela dos Santos Barbosa
PDF
Relatos de Experiência
O estudo das parábolas no ensino médio: relato de uma experiência multimídia
Renan Pereira Santos
PDF
Explorando a Estatística Visual: Criando e Interpretando Gráficos
Letícia Barros Dias Soares, Helena Duarte Vilela, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos
PDF
O laboratório de ensino de matemática: uma experiência com os alunos dos anos iniciais
Rosineide de Sousa Jucá, Karina Nayara Rego Portal, Ninarosa Tavares Costa
PDF
A Educação Matemática Crítica em uma turma do “Novo” Ensino Médio
Saulo Macedo de Oliveira
PDF
Resumo das Dissertações e Teses
Dissertações e Teses - 2022 - 2023
Ana Flávia Amaral Silva
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
O ensino das formas geométricas planas na Educação Infantil contemplando os campos de experiência da BNCC
689
Educação financeira: Sequência didática com o aplicativo “Minhas Economias”
502
Etnomatemática
401
Mapeamento de pesquisas sobre o Teorema de Pick em contextos da Educação Básica no período de 2014 a 2021
334
Lugares Matemáticos em Contos de Malba Tahan
311