Entre a formação e a ação

experiências e desafios do PIBID

Autores/as

  • Andréia Francisco Afonso Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Patrícia Assis da Silva Ribeiro Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Bruno Muniz Figueiredo Costa Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora https://orcid.org/0000-0002-6506-1109

Palabras clave:

PIBID, Formação de professores, Universidade, Educação Básica

Resumen

Apresentação do Dossiê PIBID.

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Biografía del autor/a

Andréia Francisco Afonso, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutora em Ciências. Professora Adjunta do Departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa QuInFormação. Atua na área de Educação Química.

Patrícia Assis da Silva Ribeiro, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutora em Geografia. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenada o Grupo de Estudos e Pesquisas em Prática e Ensino de Geografia. Atua na área de Ensino de Geografia.

Bruno Muniz Figueiredo Costa, Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutor em Geografia. Professor do Colégio de Aplicação João XXIII/Universidade Federal de Juiz de Fora. Pesquisador associado ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância. Atua na área de Geografia e Educação, Crianças e Infâncias.

Citas

BRASIL. Portaria Nº 83, de 27 de abril de 2022. Dispõe sobre o regulamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Diário Oficial da União, Brasília, 28 de abril de 2022. Disponível em: https://www.gov.br/CAPES/pt-br/centrais-de-conteudo/documentos/diretoria-de-educacao-basica/28042022_Publicacao_no_DOU_1691532_PORTARIA_N__83__DE_27_DE_AABRI_DE_2022.pdf Acesso em: 21 nov. 2024

Publicado

2024-12-21

Número

Sección

Dossiê PIBID: Entre a formação e a ação