As Semanas da Matemática no contexto do PIBID
colaboração entre escola e universidade em prol da Educação Matemática dos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2024.v26.45702Palabras clave:
Anos Finais do Ensino Fundamental, Diálogo, Escuta, PIBID, Educação MatemáticaResumen
O PIBID, política pública de grande relevância social, envolve estudantes de licenciatura, professores universitários e da escola pública, colaboradores da formação de professores e da melhoria da Educação Básica. Nesse contexto, este texto tem como objetivo apresentar e refletir sobre as experiências de licenciandos no planejamento e desenvolvimento das chamadas ‘Semanas da Matemática’ em uma escola pública. Como resultados, evidenciamos a capacidade dos licenciandos de inovar o ensino de Matemática, assim como as atividades desenvolvidas tornaram a aprendizagem mais dinâmica e incentivaram a participação ativa e o trabalho em equipe entre os licenciandos, coordenação do PIBID, professores e estudantes da escola. Essas iniciativas ajudaram a desmistificar a Matemática, apresentando-a como uma disciplina acessível e divertida.
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Citas
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