Estágio docente em um ambiente híbrido

um relato de experiência no curso de Comércio Exterior

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.34019/1984-5499.2022.v24.38366

Palabras clave:

Estágio docência, Aulas presenciais, Aulas remotas

Resumen

O estágio em docência é uma prática experimentada por um aluno iniciante, guiado por um professor experiente, podendo ser considerado um período de iniciação docente, vislumbrando a incorporação ou aperfeiçoamento da prática educativa. Assim, este trabalho mostra o relato de experiência de um doutorando em Educação, vinculado ao programa de pós-graduação em Educação. O estágio foi desenvolvido no Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior na Universidade de Passo Fundo/RS. Constituiu-se do acompanhamento e participação em aulas presenciais e remotas na disciplina de Projeto Integrador  Multidisciplinar (PIM), com a supervisão da professora titular. Ele ocorreu no primeiro semestre do ano de 2022, ainda sob a influência da pandemia da COVID-19. A plataforma utilizada para as aulas síncronas foi o Google Meet, quando era realizada a orientação individual aos alunos.  Como avaliação final do estágio, foi atingindo o objetivo de possibilitar ao estagiário aprender a lidar com seus próprios limites e limites dos alunos.

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Biografía del autor/a

Márcio Pedroso Juliani, Universidade de Passo Fundo

Graduação em Tecnologia em Gestão de Marketing pela UNOPAR (2007) e em Administração pela Universidade de Passo Fundo (2020), MBA em Gestão de Pessoas pela IMED Passo Fundo, MBA Executivo Internacional com Ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/Universidade da Califórnia/USA, e Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Faculdade Meridional - IMED - Passo Fundo\RS, 2016. Doutorando em Educação - Universidade de Passo Fundo-Bolsista PROSUC/CAPES (2021-2025)

Citas

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Publicado

2022-12-21