O Ensino remoto paranaense
uma análise da organização curricular de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2022.v24.34974Palabras clave:
Ensino de Ciências, Currículo Escolar, Aula ParanáResumen
O presente trabalho tem o objetivo de identificar e analisar se há concordância entre os conteúdos trabalhados pela Aula Paraná e pelo professor regente de uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental II com a organização do Currículo da Rede Estadual Paranaense durante o ensino remoto emergencial proposto pelo estado do Paraná como medida de prevenção do novo coronavírus. Trata-se de um trabalho de cunho qualitativo na qual os dados foram coletados nas plataformas Google Classroom e site “Aula Paraná” e analisados de acordo com o objetivo. Os dados demonstraram que durante o período observado nas aulas de Ciências, principalmente, na plataforma Google Classroom não foram respeitados os princípios da Lei e Diretrizes da Educação Nacional e nem às orientações do CREP. Sugere-se, portanto, que a Secretaria de Educação do Estado do Paraná com auxílio dos professores, carecem buscar alternativas para a recuperação paralela dos alunos e de forma contínua a fim de respeitar os princípios apresentados, bem como as metodologias de ensino e aprendizagem durante o ERE.
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Citas
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