Avaliação da aprendizagem no estágio curricular na formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2022.v24.31360Palavras-chave:
Avaliação da aprendizagem. Formação inicial de professores. Estágio.Resumo
Este artigo objetiva analisar aspectos da avaliação da aprendizagem em relatórios de estágio IV do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia/SC (2013 a 2018). Refletir como os alunos em formação vêm concebendo e materializando o processo avaliativo se faz primordial, visto que o estágio se constitui como primeira experiência docente, especialmente para aqueles que ainda não são professores. A pesquisa de fonte documental demonstra que os achados podem subsidiar o planejamento tanto dos professores que orientam os estágios quanto dos próprios estagiários. De modo geral, a avaliação da aprendizagem não é concebida como um momento do planejamento, permanecendo à parte do conjunto de necessidades que implicam a prática docente
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