Saberes docentes e os bebês
os espaços como coeducadores na creche
DOI:
https://doi.org/10.34019/1984-5499.2020.v22.29969Palavras-chave:
Formação continuada, Espaço educador, Educação de bebêsResumo
Este artigo apresenta um relato de experiência de formação continuada no município de Santo André/SP, constituindo-se em uma das ações de implementação da Proposta Curricular Municipal. O trabalho formativo teve como objetivo a tematização do espaço como coeducador, com foco no berçário, compreendendo-o como um ambiente promotor de experimentações e vivências que contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem dos bebês. Os encontros com os(as) educadores(as) foram pautados em estudos teóricos e discussões sobre a prática pedagógica à luz da concepção sócio-histórico-cultural defendida no currículo da cidade. Como resultado observa-se, a partir dos relatos dos(as) docentes, que a formação proporcionou reflexão e o compartilhar de experiências que contribuíram para o desenvolvimento profissional dos(as) participantes que atuam na primeiríssima infância.
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