A Educação Básica e o estágio supervisionado dos estudantes do curso de Licenciatura em Computação da UFJF no contexto da pandemia de COVID-19

Autores

  • Vitor Fonseca Figueiredo Universidade Federal de Juiz de Fora https://orcid.org/0000-0002-7010-0387
  • Camila Gonçalves Silva Figueiredo Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEEMG)

DOI:

https://doi.org/10.34019/2675-4126.2022.v2.39508

Palavras-chave:

Estágio, Pandemia, Tecnologias de Informação e de Comunicação

Resumo

O presente texto tem por objetivo analisar as modificações no ensino ministrado na Educação Básica brasileira no contexto da pandemia do SARS-CoV-2, também conhecido como o coronavírus ou COVID-19. Ademais, busca-se analisar como as mudanças implementadas no ensino escolar no contexto da pandemia impactaram a formação inicial de docentes, especialmente da Licenciatura em Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Biografia do Autor

Camila Gonçalves Silva Figueiredo, Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEEMG)

Doutora em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional, Especialista em Gestão e Tutoria em EaD e Especialista em Inspeção Escolar e Educação Especial. Atualmente exerce a função de Analista Educacional/Inspetora Escolar na Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora.

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-12-22

Como Citar

FONSECA FIGUEIREDO, V.; GONÇALVES SILVA FIGUEIREDO, C. A Educação Básica e o estágio supervisionado dos estudantes do curso de Licenciatura em Computação da UFJF no contexto da pandemia de COVID-19. Lynx, [S. l.], v. 2, 2022. DOI: 10.34019/2675-4126.2022.v2.39508. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lynx/article/view/39508. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais