Uso de vídeos como objetos de aprendizagem no curso de Licenciatura em Computação da UFJF: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.34019/2675-4126.2021.v1.35455Palavras-chave:
GAMIFICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, OBJETOS DE APRENDIZAGEM, VIDEOAULASResumo
O curso de Licenciatura em Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora é ofertado na modalidade à distância, em consonância com as diretrizes do projeto CAPES/UAB. Nesses dez anos de curso, lecionei diversas disciplinas e apresento aqui o relato da minha experiência enquanto docente, com foco principal nas dinâmicas que envolvem objetos de aprendizagem e vídeos educacionais, chamados de videoaulas. Como destaque desse relato está a diversidade na forma de planejar, produzir, editar e disponibilizar esse tipo de material didático, assim como o feedback dos discentes em relação a esse tipo de mídia. Também são apresentados os aspectos de organização e avaliação das turmas lecionadas.
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