A Ideologia Privatista do Planejamento Estratégico de Cidades
Palavras-chave:
globalização, planejamento estratégico de cidades, aplicação municipalResumo
O presente trabalho coloca em discussão os aspectos teórico-conceituais e políticoinstitucionaisque balisam a realização do planejamento estratégico de cidades. Também éanalisado o processo de sua realização no município de Juiz de Fora, com foco na dinâmicade envolvimento de seus formuladores e na direção hegemônica de suas diretrizesinterventivas na cidade. Apontando questões, mais que oferecendo respostas, o desafio postoé o de explicitar preocupações, compreender processos e refletir sobre a ideologia doplanejamento estratégico de cidades, hoje tão em moda no cenário nacional.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.