DAS ESTÉTICAS DOS SABERES

Autores

  • André Monteiro
  • Edmon Neto

DOI:

https://doi.org/10.34019/1982-0836.2020.v24.33068

Resumo

O objetivo do artigo é investigar de que modo a literatura pode afetar o campo filosófico-pedagógico e gerar possibilidades transdisciplinares de se pensar e produzir “novas estéticas dos saberes”.

Palavras-chave: Estética. Literatura. Filosofia. Pedagogia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Monteiro

Pós-doutor, Doutor e Mestre em Estudos da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Graduado em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Pós-doutor junto ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Professor da UFJF desde 2010. Atua nos seguintes temas: modernismo antropofágico, poesia contemporânea, arte e vida no mundo contemporâneo, escrita e produção de subjetividade.

Edmon Neto

Professor do Programa de Mestrado em Literatura Brasileira do Centro Universitário UniAcademia. Doutor em Letras: Estudos Literários pela UFJF, tendo estabelecido diálogo entre arte, esporte e literatura. Mestre em Letras: Estudos Literários pela UFJF, cuja pesquisa engloba relações entre Poesia, Filosofia e Crítica Literária. Graduado em Letras (Língua Portuguesa e suas literaturas) pela UFJF. Membro do grupo de pesquisa “Práticas intermediais na literatura brasileira: técnica, estética e política”. Possui experiência na área musical e teatral, com projetos pontuais de composição e interpretação.

Downloads

Publicado

2020-12-21

Edição

Seção

Estéticas da vida acadêmica