Editorial área 21 ano 2015

Authors

  • Cerqueira Editor associado Faculdade de Fisioterapia Universidade Federal de Juiz de Fora

Keywords:

Editorial fisioterapia

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cerqueira Editor associado, Faculdade de Fisioterapia Universidade Federal de Juiz de Fora

Bacharel em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986), mestre e doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2000 e 2005), ambos na subárea de concentração em Neurolinguística. Atualmente é professora associada I da Universidade Federal de Juiz de Fora onde desenvolve estudos e pesquisas na área de Fisioterapia Neurofuncional relacionada às Neurociências, Ciências Cognitivas e Saúde Pública. É professora permanente do curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFJF, no qual desenvolve estudos e pesquisas nas linhas de Desenvolvimento Humano e Processos Socioeducativos e Processos Psicossociais em Saúde, cujos principais temas concentram-se em Neurociências e Intervenção Terapêutica; Neurociências no consumo de álcool e outras drogas; Gerontologia e Fragilidade no Idoso. É tutora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto com ênfase em Doenças crônico-degenerativas no eixo transversal e no eixo específico na área de Fisioterapia onde desenvolve estudos sobre Hanseníase, HIV e Diabetes.Tem publicados pela Editora da Universidade Federal de Juiz de Fora os livros "Linguagem, Afasia e (apraxia): uma perspectiva neurolinguística" em 2004 e "A (A)praxia na Doença de Alzheimer" em 2013. É membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN) e da Society for Social Neuroscience (S4SN). Desde 2014 lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociências (GEPEN -UFJF).

Published

2015-10-05

How to Cite

1.
Editor associado C. Editorial área 21 ano 2015. HU Rev [Internet]. 2015Oct.5 [cited 2024Jul.17];41(1 e 2). Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/hurevista/article/view/2535

Issue

Section

Editorial