Lâmpada que não se apaga: enfermagem em prol do reconhecimento social e valorização de seus profissionais

Autores

  • Selma Maria da Fonseca Viegas Grupo de Atuação Docente Enfermagem em Saúde Coletiva. Curso de Enfermagem. Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Centro-Oeste (UFSJ/CCO), Divinópolis-MGe https://orcid.org/0000-0002-0287-4997

DOI:

https://doi.org/10.34019/1982-8047.2020.v46.32774

Palavras-chave:

Enfermagem, Enfermeiras Enfermeiros, Desejabilidade Social

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Organização Pan-Americana da Saúde (BR). Brasil adere à campanha Nursing Now para fortalecer papel de enfermeiras e enfermeiros na eliminação de barreiras ao acesso à saúde [Internet]. 2019 Apr 24 [citado em 2020 Oct 29]. Disponível em: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=5923:brasil-adere-a-campanha-nursing-now-para-fortalecer-papel-de-enfermeiras-e-enfermeiros-na-eliminacao-de-barreiras-ao-acesso-a-saude&Itemid=844

Bayliss-Pratt L, Daley M, Bhattacharya-Craven A. Nursing Now 2020: the Nightingale Challenge. Int Nurs Rev. 2020; 67(1):7-10. https://doi.org/10.1111/inr.12579

Cassiani SHB, Lira NJCG. Perspectivas da enfermagem e a Campanha Nursing Now. Rev Bras Enferm. 2018; 71(5):2351-2352. https://doi.org/10.1590/0034-7167.2018710501.

Silva LS, Viegas SMF, Menezes C. Ser enfermeiro no quotidiano da atenção primária à saúde: o fazer, o aprender e o conviver. Online Brazilian Journal of Nursing. 2019; 18(1):1-8.

Gontijo MD, Viegas SMF, Freitas ATS, Maia AFF, Nitschke RG, Nabarro M. Atuação cotidiana no Sistema Único de Saúde em sua terceira década. Esc. Anna Nery. 2020; 24(4):e20190350. https://doi.org/10.1590/2177-9465-ean-2019-0350.

Downloads

Publicado

2021-01-18

Como Citar

1.
da Fonseca Viegas SM. Lâmpada que não se apaga: enfermagem em prol do reconhecimento social e valorização de seus profissionais. HU Rev [Internet]. 18º de janeiro de 2021 [citado 2º de novembro de 2024];46:1-2. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/hurevista/article/view/32774

Edição

Seção

Editorial