ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ALUNOS AUTISTAS, NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2024.v29.44674Resumo
O presente estudo analisou as atuais estratégias de ensino para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas aulas de Educação Física no ensino fundamental I (anos iniciais). O objetivo do trabalho foi pesquisar produções acadêmicas a fim de encontrar tais estratégias, e com os resultados encontrados realizar um quadro expositivo para melhor compará-las. Para a coleta dos dados foi realizada uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa nas principais revistas eletrônicas da área da Educação Física, e nas plataformas de pesquisa na internet. s resultados encontrados demonstraram que ainda há poucos estudos publicados sobre esse tema, inclusive não foram encontrados nenhum trabalho nas revistas eletrônicas renomadas. Os resultados encontrados demonstraram a importância da disciplina para o desenvolvimento do aluno com autismo, além disso, a maioria dos autores ressaltaram a eficácia da intervenção com crianças com TEA quando são feitas as devidas adaptações na comunicação e nas estratégias de manejo do comportamento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.