TRABALHO DOCENTE MEDIADO POR TECNOLOGIAS: ECOS E REPERCUSSÕES
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.19972Palabras clave:
Alienação. Racionalidade da práxis. Tecnologias e educação.Resumen
Este artigo buscou compreender as práticas docentes mediadas por tecnologias à luz do materialismo histórico-dialético. Foram entrevistados 76 professores de 23 escolas públicas em dez municípios do estado de Goiás. As entrevistas coletivas pautaram-se em três temáticas: as ferramentas utilizadas, as formas de uso das tecnologias e as condições estruturais e pedagógicas nas quais tais práticas se realizam. Os dados revelam que há uma multiplicidade de relações, saberes, angústias e problemáticas decorrentes das tentativas de desenvolvimento das práticas pedagógicas com uso de tecnologias. Bem como há indícios de uma racionalidade docente como movimento de superação da alienação comum ao modo trabalho executado.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-07-24
Cómo citar
Echalar, A. D. L. F., Nascimento, N. A. do, Carvalho, R. M. A., Malaquias, A. G. B., & Peixoto, J. (2018). TRABALHO DOCENTE MEDIADO POR TECNOLOGIAS: ECOS E REPERCUSSÕES. Educação Em Foco, 23(1), 319–340. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.19972
Número
Sección
Outras Contribuições
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.