A EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL E A RESISTÊNCIA ATIVA EM MEIO À PANDEMIA/SINDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.35964Resumo
O texto trata da relação capital-trabalho, da desqualificação dos/as professores/as e da necessidade da resistência ativa. Demonstra como a lógica destrutiva do capital, vem ao longo da história atingindo os/as professores/as para desintelectualizá-los e, com isto, insidir na formação da classe trabalhadora. Apresenta, por fim, elementos de resistência na formação de professores/as assegurados na histórica luta da Anfope.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.