A INTERFACE GÊNERO-ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE NA ESCOLA

Autores

Resumo

Este artigo propõe explorar experiências com feminismos no ensino de História à luz das interpelações feministas que vêm tensionando os territórios escolares em anos recentes. Como campo empírico, o artigo explora fragmentos da narrativa de uma docente de História do ensino fundamental de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, quando demandas da diferença que irrompem no cotidiano da sala de aula provocam novos olhares sobre o conteúdo programático da disciplina História. A proposta é atentar para os efeitos destas interpelações feministas nas reconfigurações curriculares na experiência dessa professora, na interface com os debates de gênero produzidos pelos campos teóricos dos feminismos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natália Rodrigues Mendes, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutora em Educação pelo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Universidade Federal do Rio de Janeiro) e professora de História da rede municipal do Rio de Janeiro, RJ/RJ, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-11-11

Como Citar

Mendes, N. R. (2021). A INTERFACE GÊNERO-ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE NA ESCOLA. Educação Em Foco, 26(Especial). Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/34883