A INTERFACE GÊNERO-ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.34883Resumo
Este artigo propõe explorar experiências com feminismos no ensino de História à luz das interpelações feministas que vêm tensionando os territórios escolares em anos recentes. Como campo empírico, o artigo explora fragmentos da narrativa de uma docente de História do ensino fundamental de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, quando demandas da diferença que irrompem no cotidiano da sala de aula provocam novos olhares sobre o conteúdo programático da disciplina História. A proposta é atentar para os efeitos destas interpelações feministas nas reconfigurações curriculares na experiência dessa professora, na interface com os debates de gênero produzidos pelos campos teóricos dos feminismos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-11-11
Como Citar
Mendes, N. R. (2021). A INTERFACE GÊNERO-ENSINO DE HISTÓRIA EM UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE NA ESCOLA. Educação Em Foco, 26(Especial). https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.34883
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.