EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO DE RESISTÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620182319968Keywords:
educação e cibercultura, formação continuada de professores em serviço, empoderamentoAbstract
O artigo apresenta um estudo de caso educacional, que investiga em que medida o curso “Cibercultura e prática docente” contribuiu para o empoderamento autoral dos professores de uma escola pública. O marco teórico ergue-se em meio aos seguintes campos conceituais: políticas educacionais e formação de professores; educação e cibercultura; formação continuada de professores em serviço in loco; empoderamento freireano. A análise dos dados confirma a suposição de que o curso contribuiu para o empoderamento dos professores e converge com a revisão de literatura sobre a importância de as políticas públicas de formação de professores atentarem para as necessidades dos docentes, face à materialidade histórica do seu cotidiano professoral.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-07-24
How to Cite
Batista, V. P., & Pesce, L. (2018). EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA: FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO DE RESISTÊNCIA. Educação Em Foco, 23(1), 87–110. https://doi.org/10.22195/2447-524620182319968
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.