Avaliação da qualidade na educação infantil

impasses e perspectivas no Brasil

Autores/as

  • Maria Malta Campos Fundação Carlos Chagas

DOI:

https://doi.org/10.34019/2237-9444.2020.v10.32009

Palabras clave:

Educação Infantil, Avaliação da qualidade de programas, Avaliação do Desenvolvimento Infantil

Resumen

Este artigo busca levantar algumas questões sobre o tema da avaliação das políticas de educação infantil no Brasil. Parte do contexto atual sobre esse debate, no país e no exterior, mostrando como princípios e consensos estabelecidos a partir da década de 90 estão hoje sendo questionados por diversos motivos e por diferentes atores sociais. A partir dessa conjuntura, este texto aponta alguns fatores que tencionam as propostas de avaliação da qualidade do atendimento nessa etapa da educação básica, examinando os diversos argumentos que são utilizados para discutir as interfaces entre as avaliações das condições de oferta e as avaliações do desenvolvimento infantil.

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Publicado

2020-06-30

Cómo citar

Campos, M. M. (2020). Avaliação da qualidade na educação infantil: impasses e perspectivas no Brasil. Pesquisa E Debate Em Educação, 10(1), 891–916. https://doi.org/10.34019/2237-9444.2020.v10.32009