Plataforma virtual como suporte de apoio e acompanhamento no ensino de Física

Autores

  • Leonilda do Nascimento Silva Secretaria Estadual de Educação e Desportos, Educação Básica, Boa Vista, Roraima, Brasil
  • Maria Sônia Silva Oliveira Veloso Universidade Federal de Roraima, Ensino de Física, Boa Vista, Roraima, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.34019/2237-9444.2020.v10.31905

Palavras-chave:

Ambiente virtual de aprendizagem, Ensino e aprendizagem, Sequencia didática

Resumo

Este estudo aborda conteúdos pertinentes à Cinemática voltados para o Ensino médio e foi desenvolvido com um diferencial, sendo uma sequência didática com fundamentação teórica focada na aprendizagem significativa esta tem o intuito de apresentar um produto educacional de forma direta e objetiva, transcrevendo, as experiências com a construção e aplicação dessa proposta metodológica. A dissertação que gerou este material tem como título “Plataforma Moodle como sistema de apoio e acompanhamento ao ensino de Cinemática”. Tendo como objetivo central verificar a relevância da nova proposta como facilitadora da aprendizagem dos conceitos abordados, trazendo sugestões para as futuras aplicações e materiais tecnológicos complementares como sistema de apoio e acompanhamento no processo do ensino.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

Silva, L. do N., & Veloso, M. S. S. O. . (2020). Plataforma virtual como suporte de apoio e acompanhamento no ensino de Física. Pesquisa E Debate Em Educação, 10(2), 1313–1326. https://doi.org/10.34019/2237-9444.2020.v10.31905

Edição

Seção

Pesquisa aplicada