Surgimento e bastidores da Max Milhas no turismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11177153

Palavras-chave:

turismo, passagens aereas, milhas, entrevistas

Resumo

Apaixonado por música, o engenheiro Max Oliveira apostou ao demitir-se de uma multinacional da mineração para empreender. Nesta entrevista exclusiva, o mineiro de sotaque forte celebra a fusão com a ex-concorrente 123Milhas e conta sobre sua trajetória e aprendizados ao longo dos dez anos de empresa. O executivo viajou a São Paulo e encontrou-se com o autor no escritório de sua assessoria de imprensa em junho de 2023 (antes do processo de recuperação judicial da 123Milhas). As falas foram transcritas em sua integralidade e ligeiros ajustes foram feitos para manter a coerência e evitar a sobreposição de ideias. Considerando-se uma empresa de tecnologia dentro do turismo ele fala sobre legado para a área; o equilíbrio entre vida em família e negócios; o término da sociedade empresarial; além sua visão sobre a constante troca de ministros do Turismo no país. A partir desta obra, pesquisadores vindouros poderão avançar em estudos em áreas diversas como a Administração de Empresas, Gestão Empresarial e Turismo; em pesquisas que avaliem os impactos da recuperação judicial da 123Milhas; além do sistema de milhas e pontos no Turismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juarez Velozo, Universidade de São Paulo

Mestrando em Turismo na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (USP), especialista em Gestão de Pessoas (SENAC), turismólogo (UNIBERO).

Downloads

Publicado

2024-05-10

Como Citar

Velozo, J. (2024). Surgimento e bastidores da Max Milhas no turismo. Revista Latino-Americana De Turismologia, 10(Regular). https://doi.org/10.5281/zenodo.11177153

Edição

Seção

ENTREVISTA