Adoção da publicação em fluxo contínuo e chamada de artigos
A Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação completa 25 anos de existência em 2024. Ao longo destes 25 anos foram publicados 44 números, dando visibilidade ao trabalho de professores, licenciandos e pesquisadores em educação, cumprindo sua missão de disseminação das pesquisas e relatos de experiências docentes, contribuindo para a qualidade do ensino e da pesquisa em nosso país.
As publicações da revista eram inicialmente anuais (1999 a 2008); a partir de 2009 passaram a ser semestrais e, de 2020 a 2023, as publicações foram quadrimestrais. Em agosto de 2024, passou por uma inovação em seu sistema de publicação, a partir da adoção da publicação em fluxo contínuo. Esta forma moderna de publicação confere maior celeridade ao fluxo editorial, visto que os trabalhos são publicados individualmente ou em grupos, à medida que seu processo editorial é finalizado, compondo ao final do ano vigente um volume único anual. Neste novo formato, manteremos a tradição da revista de publicar ao menos um dossiê ou sessão temática por ano.
Para celebrar seu aniversário, a Instrumento publicará uma Edição comemorativa dos 25 anos, já no sistema de publicação em fluxo contínuo. Convidamos a comunidade de docentes e pesquisadores em educação a submeter trabalhos à edição, que contará com as seguintes seções: artigos originais, relatos de experiência e Dossiê PIBID, visando valorizar e dar ainda mais visibilidade a esse importante programa de formação docente.
O prazo para envio dos trabalhos é 15/10/24. As orientações e normas para a publicação estão disponíveis em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/about/submissions .
Na oportunidade, comunicamos que estamos aceitando cadastros de novos pareceristas, professores/as doutores/as em Educação ou áreas afins.
Aguardamos sua submissão e cadastro em nossa revista!
Comitê Editorial da Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação.
Contato: revista.instrumento@ufjf.br
Instagram: @revistainstrumento