Apresentação

Authors

  • Comissão Editorial da Revista Instrumento

Abstract

Ao problematizar a intensificação do uso das novas tecnologias digitais no contexto educacional, trazendo para o debate uma possível desqualificação e  desvalorização dos professores, com a diminuição da sua autonomia no processo de ensino-aprendizagem, a partir de uma inclusão digital simplista, a Revista Instrumento mais uma vez traz para o debate temas relevantes para a educação.O número especial "Trabalho, Formação Docente e Novas Tecnologias" aprofunda essa discussão, apontando, através de diferentes leituras e aportes teóricos, que mais que instrumentalizar os professores no domínio de habilidades, que lhes permitam se mover e guiar seus alunos em um ambiente cada vez mais informatizado, é necessário formar um educador capaz de analisar, criar, conceber e desenvolver suas práticas pedagógicas. Por isso, a qualificação do professor deve ir além da competência técnica, já que teoria e prática são prerrequisitos para um processo educativo centrado na práxis.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-03-14