Instrumento para avaliação de e-tarefas fundamentadas no modelo knowledge hunt

contribuição para práxis docente

  • Flávia Márcia Oliveira Universidade Federal de Sergipe
  • Everaldo Menin Funiber
  • Clarissa Beninca Berger Funiber
Palavras-chave: Web 2.0, Prática docente, Avaliação

Resumo

Um dos desafios na docência se refere ao desenvolvimento de competências em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação como elaborar e avaliar propostas criativas e motivadoras. O objetivo consistiu em construir um instrumento de avaliação de e-tarefas no modelo de Knowledge Hunt para Web 2.0 considerando as perspectivas dos docentes/estudantes-usuários. A construção foi fundamentada nos critérios de avaliação de softwares educativos de Silva. A Escala possui 46 itens distribuídos nas dimensões: critérios ergonômicos/comunicacionais e pedagógicos. O instrumento apresenta uma estrutura adequada para acompanhar o desenvolvimento de competências para o uso das TDIC uma vez que subsidia a prática reflexiva e validação da produção didática docente.

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Publicado
2020-04-15
Seção
Relatos