Política educacional e educação física no Distrito Federal

análise do Projeto Educação com Movimento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1984-5499.2020.v22.25930

Palavras-chave:

Política Pública, Educação, Escola, Educação Física

Resumo

A relação entre política educacional e a Educação Física constitui o tema desse artigo. O objetivo foi analisar as concepções de Educação e Educação Física que fundamentam o Projeto Educação com Movimento da rede pública de ensino do Distrito Federal. Foram consultados referenciais teóricos das áreas das políticas públicas, Sociologia e da Educação Física escolar. Para a realização da pesquisa documental foram analisados documentos oficiais da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal que estruturam o projeto. A análise visou estabelecer nexos entre as concepções contidas nos documentos estudados, por meio da análise de conteúdo. Nesse sentido, notou-se a falta de definição da concepção pedagógica de ensino em Educação Física que forneça uma orientação teórico-metodológica aos professores.

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Publicado

2020-11-30

Edição

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Artigos