As tecnologias utilizadas nos cursos ofertados no polo de educação a distância de Gurupi – TO

Autores

  • Maria Conceição Alves Soares
  • Rebeca S. Muceniecks Ferreira Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34019/1984-5499.2017.v19.19014

Resumo

Este trabalho concentra-se nas tecnologias utilizadas nos cursos de graduação em Física, Química, Matemática e Biologia, ofertados na modalidade a distância no Polo de EaD de Gurupi-TO, objetivando evidenciar o impacto do uso destas no processo ensino-aprendizagem nestes cursos. O trabalho foi de natureza qualitativa, de campo, com aplicação de questionário e análise estatística e de conteúdo. Com base neste estudo, é possível identificar que os recursos ou as ferramentas digitais que facilitam a interação entre os sujeitos são as disponíveis na internet e as redes sociais, mas indicam a necessidade de maior domínio dos alunos quanto às ferramentas do Moodle. A necessidade de uma maior interação entre os alunos e a ferramenta, focando o sucesso do ensino e consequente aprendizagem do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Conceição Alves Soares

Especialista em Educação a Distância com Habilitação em Tecnologias Educacionais pelo IFPR. 

Rebeca S. Muceniecks Ferreira, Universidade Federal do Paraná

Doutora em Educação. Professora do Departamento de Teoria e Prática do Ensino – DTPEN da UFPR. 

Downloads

Publicado

2018-03-22

Edição

Seção

Artigos