Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Práticas de Linguagem
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 7, n. 1, jan./jun. 2017 – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC
v. 7, n. 1, jan./jun. 2017 – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC
Publicado:
2019-10-09
Apresentação
Apresentação
Ana Claudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Ester Calland de Sousa Rosa, Telma Ferraz Leal
1-8
Pdf (Português (Brasil))
Artigos
No formigueiro os sonhos são obrigatórios
memórias do futuro da formação de professores de leitura e escrita
Elizabeth Orofino Lucio
9-21
Pdf (Português (Brasil))
Alfabetizadoras de Ouro Preto-MG e suas concepções de alfabetização e letramento a partir do PNAIC
Regina Aparecida Correa, Hércules Tolêdo Corrêa
22-38
Pdf (Português (Brasil))
Alfabetização, letramento e interdisciplinaridade
diálogo sobre práticas integradoras
Mirella de Oliveira Freitas
39-55
Pdf (Português (Brasil))
Os direitos de aprendizagem das crianças
o que os estudantes aprendem durante o ano letivo?
Telma Ferraz Leal, Angela Adelaide de Andrade Silva
56-67
Pdf (Português (Brasil))
O SIMEC/SISPACTO/2014 e a 2ª edição da Ana/2014 em Mato Grosso
algumas inconsistências numéricas observadas
Ângela Rita Christofolo de Mello
68-85
Pdf (Português (Brasil))
Jogos e brincadeiras
saberes e práticas de professoras participantes do PNAIC
Geisa Magela Veloso, Claudia Aparecida Ferreira Machado
86-102
Pdf (Português (Brasil))
Um olhar sobre o cotidiano escolar
o eixo da oralidade nas práticas do(a) professor(a) alfabetizador(a) participante da formação do PNAIC em Santa Catarina
Maira Gledi Freitas Kelling Machado
103-116
Pdf (Português (Brasil))
Sequência didática “aprendendo com listas”
Claudiene Dias da Silva, Raimunda Gracilene Abreu Fagiani
117-124
Pdf (Português (Brasil))
Formação continuada de alfabetizadores
aproximações e distanciamentos
Vera Lucia Martiniak, Mirian Margarete Pereira da Cruz
125-136
Pdf (Português (Brasil))
Projeto didático campeões de leitura
uma iniciativa no ciclo de alfabetização para o desenvolvimento de leitores
Claudinéia Vicente de Lima Martins, Clênia Souza Ferrira
137-143
Pdf (Português (Brasil))
Sequência didática “Levilândia”
Gisele Bertuani Cremasco, Sandra da Silva Duarte
144-153
Pdf (Português (Brasil))
Ampliando e compartilhando saberes
Ivone Maria dos Santos Dantas
154-162
Pdf (Português (Brasil))
Escola
lugar para ler e gostar
Josilene da Silva Augusto
163-171
Pdf (Português (Brasil))
A leitura feita pelo professor como motivador do comportamento leitor
uma experiência vivenciada no ciclo de alfabetização
Maria José de Brito, Peterson da Paz
172-179
Pdf (Português (Brasil))
O ensino de matématica no PNAIC em Jaboatão dos Guararapes
operações nas resoluções de problemas
Suely Maria de Souza
180-187
Pdf (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as