Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Práticas de Linguagem
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7, n. 1, jan./jun. 2017 – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC
v. 7, n. 1, jan./jun. 2017 – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC
Publicado:
2019-10-09
Apresentação
Apresentação
Ana Claudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Ester Calland de Sousa Rosa, Telma Ferraz Leal
1-8
Pdf
Artigos
No formigueiro os sonhos são obrigatórios
memórias do futuro da formação de professores de leitura e escrita
Elizabeth Orofino Lucio
9-21
Pdf
Alfabetizadoras de Ouro Preto-MG e suas concepções de alfabetização e letramento a partir do PNAIC
Regina Aparecida Correa, Hércules Tolêdo Corrêa
22-38
Pdf
Alfabetização, letramento e interdisciplinaridade
diálogo sobre práticas integradoras
Mirella de Oliveira Freitas
39-55
Pdf
Os direitos de aprendizagem das crianças
o que os estudantes aprendem durante o ano letivo?
Telma Ferraz Leal, Angela Adelaide de Andrade Silva
56-67
Pdf
O SIMEC/SISPACTO/2014 e a 2ª edição da Ana/2014 em Mato Grosso
algumas inconsistências numéricas observadas
Ângela Rita Christofolo de Mello
68-85
Pdf
Jogos e brincadeiras
saberes e práticas de professoras participantes do PNAIC
Geisa Magela Veloso, Claudia Aparecida Ferreira Machado
86-102
Pdf
Um olhar sobre o cotidiano escolar
o eixo da oralidade nas práticas do(a) professor(a) alfabetizador(a) participante da formação do PNAIC em Santa Catarina
Maira Gledi Freitas Kelling Machado
103-116
Pdf
Sequência didática “aprendendo com listas”
Claudiene Dias da Silva, Raimunda Gracilene Abreu Fagiani
117-124
Pdf
Formação continuada de alfabetizadores
aproximações e distanciamentos
Vera Lucia Martiniak, Mirian Margarete Pereira da Cruz
125-136
Pdf
Projeto didático campeões de leitura
uma iniciativa no ciclo de alfabetização para o desenvolvimento de leitores
Claudinéia Vicente de Lima Martins, Clênia Souza Ferrira
137-143
Pdf
Sequência didática “Levilândia”
Gisele Bertuani Cremasco, Sandra da Silva Duarte
144-153
Pdf
Ampliando e compartilhando saberes
Ivone Maria dos Santos Dantas
154-162
Pdf
Escola
lugar para ler e gostar
Josilene da Silva Augusto
163-171
Pdf
A leitura feita pelo professor como motivador do comportamento leitor
uma experiência vivenciada no ciclo de alfabetização
Maria José de Brito, Peterson da Paz
172-179
Pdf
O ensino de matématica no PNAIC em Jaboatão dos Guararapes
operações nas resoluções de problemas
Suely Maria de Souza
180-187
Pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários