Educação especial na perspectiva inclusiva: interação entre escola e família | Special education in inclusive perspective: interaction between school and family

Autores

  • Josiane Marcela Andrade Silva
  • Marize Rauber Engelbrecht

DOI:

https://doi.org/10.34019/1980-8518.2019.v19.27783

Palavras-chave:

educação especial na perspectiva inclusiva, família, política social

Resumo

Este artigo objetiva compreender e analisar o modo que ocorre a interação da família na Política de Educação, na especificidade das Salas de Recursos Multifuncionais que atendem aos alunos da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva na rede de ensino pública do Município de Matelândia-Paraná. A pesquisa recorreu-se a determinados procedimentos metodológicos definindo-se a pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória.Com base no estudo desenvolvido, pode-se afirmar que a interação entre família, escola e os profissionais que atendem estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação possui fragilidades, visto que ocorre a comunicação entre estas instituições, mas não a desejada para o bom relacionamento escolar sendo uma questão a se avançar.

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Publicado

2019-08-26