Apresentação

Autores

  • Enilce Albergaria Rocha Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Edimilson de Almeida Pereira Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Prisca Agustoni de Almeida Pereira Universidade Federal de Juiz de Fora

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Enilce Albergaria Rocha, Universidade Federal de Juiz de Fora

Possui Graduação em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1974), Graduação em Lingüística pela Université de Toulouse II (Le Mirail) (França, 1977), Mestrado em Linguistica pela Université de Toulouse II (Le Mirail) ( França, 1977), Doutorado em Letras - Estudos Comparados de Literaturas de Lingua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2001) e Pós-Doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Atualmente é professora associada IV na Universidade Federal de Juiz de Fora / MG. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: traduçao do francês para o português, identidade cultural, literaturas africanas de lingua portuguesa, literaturas das diásporas das Antilhas de lingua francesa e do Brasil, ensino da língua e literatura francesa.

Edimilson de Almeida Pereira, Universidade Federal de Juiz de Fora

Professor Titular da Faculdade de Letras (FALE), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Poeta e ensaísta, possui Graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1985), Mestrado em Literatura Portuguesa (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), Mestrado em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1996), Doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e Pós-doutorado em Literatura Comparada (2002) pela Universidade de Zurique. Atualmente é professor da Faculdade de Letras, na Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Cultura e Identidade, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira poesia, cultura afro-brasileira imagens/ identidades, cultura popular tradição modernidade, literatura juvenil e infanto-juvenil.

Prisca Agustoni de Almeida Pereira, Universidade Federal de Juiz de Fora

Poeta, narradora, tradutora, autora de literatura infantojuvenil, possui Pós-doutorado em Literatura Comparada pela UFMG (2010) com supervisão de Sandra Goulart de Almeida; Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC Minas (2008), Mestre em Gender Studies (2002) e em Literaturas Hispânicas (2000) pela Universidade de Genebra, onde se formou em Filosofia (1998). É professora do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas e do Programa de Pós-Graduação Estudos Literários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Tem experiência na área de Literatura Comparada, Literatura Italiana, Literatura Africana e teorias da diáspora, literatura e Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: poesia, poéticas do século XX, literatura em tempos de exceção, ética e estética, literatura suíça, criação literária e processos de tradução. Integra o comitê científico de festivais literários suíços.

Downloads

Publicado

2019-02-28

Edição

Seção

Apresentação