O corpo em cena: A emergência do sujeito em enunciados tridimensionais

Autores

  • Luana Alvez Luterman
  • Agostinho Potenciano de Souza

Palavras-chave:

arte contemporânea, livro pop-up, enunciados tridimensionais, convergência

Resumo

Esta pesquisa analisa, em instalações de arte contemporânea da exposição Vertigem, de Osgêmeos, e num fragmento do livro pop-up Alice no país das maravilhas, a irrupção de enunciados iconográficos. Objetiva-se compreender a transformação dos suportes em mídiuns, assim como perscrutar como ocorre a liquidez da virtualidade X realidade no processo subjetivo de leitura dos enunciados tridimensionais. O aparato teórico-metodológico básico da investigação é a Análise do Discurso de linha francesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Alvez Luterman

Possui graduação em Letras- Português/ Vernáculas pela UCG-GO (2004). É especialista em Formação de Professores de Língua Portuguesa pela UCG-GO (2005). É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG (2009). É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG (2014).

Agostinho Potenciano de Souza

Agostinho Potenciano de Souza possui graduação em Letras Neolatinas pela UCDB (1969), mestrado em Teoria e História Literária pela Unicamp (1983) e doutorado em Estudos Lingüísticos pela UFMG (2002). É coordenador do grupo de estudos Discurso e Ensino (DISCENS). É coordenador da pesquisa interinstitucional Leitura e escrita: urgências de ensino.

Downloads

Publicado

2015-06-21