Videodança e a produção/difusão de conhecimento em arte

Autores

  • Joana Wildhagen
  • Mariana Baruco Machado Andraus

Palavras-chave:

videodança, produção, difusão, fronteiras

Resumo

Com o intuito de investigar a videodança, a partir dos estudos intermídia, este artigo procura sistematizar alguns dos aspectos condizentes à sua produção e à sua difusão, bem como apresentar uma reflexão acerca da experiência do próprio fazer. Propõe-se, portanto, refletir sobre a concepção dicotômica de lugar “entre fronteiras”, problematização proposta por Santana (2006), em relação à dança na cultura digital, e das subcategorias identificadas por Rajewsky (2012) para os estudos intermídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joana Wildhagen

Mestre em Letras – Estudos Literários (UFMG, bolsa Fapemig), Especialista em Cultura e Arte Barroca (UFOP). Organizou os livros: “Almanarte: saberes e fazeres da cultura popular” (Editora Crisálida, 2010); e “Mitos e Símbolos na Cena Contemporânea: Interlocuções Oriente-Ocidente” (Paco Editorial, 2014).

Mariana Baruco Machado Andraus

Pós-Doutora em Educação (PUC-Campinas, bolsa Capes), Doutora em Artes da Cena (Unicamp, bolsa Capes). Organizadora do livro “Mitos e Símbolos da Cena Contemporânea: Interlocuções Oriente-Ocidente” (Paco Editorial, 2014). Autora do livro “Arte Marcial na Formação do Artista da Cena” (Paco Editorial, 2014).

Downloads

Publicado

2015-06-21