Distopia Bolsonarista

perspectivas educacionais anti-intelectuais e antidemocráticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/2359-4489.2023.v9.40344

Palavras-chave:

Brasil, Bolsonaro, Negacionismo.

Resumo

A presente pesquisa possui como objeto de estudo os negacionismos construídos e expelidos na educação brasileira analisados a partir das charges que abordaram os contextos e temas dessas teorias antidemocráticas e anti-intectuais. Para que fosse possível descrever a construção de uma realidade disruptiva com ares de distopia a partir dos conceitos e preceitos que deram suporte as perspectivas negacionistas e que sustentaram ideias e manipulações que quase levaram ao caos, condenado professores e tentando despolitizar escolas.

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Biografia do Autor

Francisca Cibele da Silva Gomes, Universidade Estadual do Piauí

Pós-graduada lato senso em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (IFES), Pós-Graduando Lato senso em Informática na Educação (IFMA), Pós-graduanda Lato senso em História do Brasil com Docência no Ensino Superior (Faculdade Múltipla), Graduada em História pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). 

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Publicado

2023-07-22

Como Citar

(1)
da Silva Gomes, F. C. . Distopia Bolsonarista: Perspectivas Educacionais Anti-Intelectuais E antidemocráticas. FDC 2023, 9, 28-56.