MEMÓRIAS DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2024.v29.44228Resumen
O objetivo deste estudo foi identificar nas memórias de professores de Educação Física, desde o tempo de escolarização até as etapas profissionais, referências que podem ter influenciado suas práticas educativas, a fim de analisar as permanências e as mudanças ocorridas no trabalho educativo. A pesquisa foi desenvolvida na cidade de Jequié, município do interior da Bahia, com professores de Educação Física formados a partir da década de 1980. Caracteriza-se como uma pesquisa de abordagem qualitativa que se pauta na História Oral como método de coleta de e análise de dados, juntamente com a produção na área. Para este artigo usamos como referência o ponto de vista de três sujeitos, três professores de Educação Física que narraram suas histórias de vida, permitindo perceber em suas trajetórias profissionais a forte influência exercida pelo esporte de alto rendimento, algo que acreditamos refletir a realidade de muitas aulas de Educação Física nas escolas públicas da cidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.