PROJETO DE VIDA E EMPREENDEDORISMO NO NOVO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.36651Resumen
Este artigo propõe uma discussão sobre o Caderno Estruturante 1 do Currículo Base do Território Catarinense do Ensino Médio. Tal estudo de viés qualitativo, tem como base uma análise documental do Caderno 1 e também uma revisão bibliográfica de autores que estudam as relações de trabalho, o sistema curricular e as juventudes. Neste estudo, pretende-se discutir a relação entre empreendedorismo e o componente projeto de vida presentes nestes documentos dentro proposta do Ensino Médio para Santa Catarina, bem como questionar qual a relação deste a uma suposta ordem social que produz relações sociais, maneiras de viver e também maneiras de subjetivar. Tal análise documental e revisão bibliográfica apontam que há uma relação entre o componente curricular Projeto de Vida e o conceito de empreendedorismo, configurando um sintoma que se manifesta a partir de uma lógica neoliberal de projeto construtivista de sujeito e empresa de si.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.