IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

UM BALANÇO DE PRODUÇÃO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.36196

Resumen

Estudiante de doctorado en Educación, en el Programa de Posgrado en Educación, en la Universidad Federal de Mato Grosso (UFMT). Profesor Asistente de la UFMT Campus Araguaia y miembro del Grupo de Estudios e Investigaciones en Política y Formación Docente GEPForDoc (UFMT / CAPES / CNPq)

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mauro José de Souza, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutorando em Educação, no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Mato Grosso (2020) – Mestrado em Educação (Magistério Superior), pelo Centro Universitário do Triângulo – UNITRI (2001) – Especialização em Ciência do Movimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (1990) e Graduação em Educação Física (Licenciatura) pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU (1988). Atua como professor Assistente do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia desde 2018, ministrando disciplinas relacionadas ao esporte educacional e prática de ensino e formação de professores em Educação Física; membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Formação Docente: Ensino Infantil, Fundamental e Superior, do PPGE/UFMT/CAPES-CNPq; coordenou o projeto e extensão: Licenciaturas em Debate: Formação Continuada de docentes da UFMT/CUA; integrou o grupo de pesquisa: Pensar a prática na perspectiva da socialização profissional: diálogos entre a universidade e a escola, atuando também como membro parecerista da Revista Panorâmica da UFMT.

Filomena Maria de Arruda Monteiro, Universidade Federal de Mato Grosso

Catedrático de la Universidad Federal de Mato Grosso. Doctorado en Educación (2003) y Postdoctorado (2012) de la Universidad Federal de São Carlos-UFSCar. Actualmente es Editora de la Revista de Educação Pública - REP - de la Universidad Federal de Mato Grosso / UFMT y representante de la región Medio Oeste en la Asociación Brasileña de Investigaciones (Auto) Biográficas.

Publicado

2022-03-15

Cómo citar

Souza, M. J. de, & Monteiro, F. M. de A. (2022). IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM BALANÇO DE PRODUÇÃO. Educação Em Foco, 27(1), 27016. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.36196