POSSIBILIDADES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
A CONSTRUÇÃO DE UM SITE PARA A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.35778Resumen
O artigo visa sistematizar as possibilidades tecnológicas para a disciplina de Estágio Supervisionado. O desenvolvimento deste estudo parte do seguinte questionamento: de que forma as tecnologias de informação e comunicação poderão colaborar no processo de formação inicial pela via do Estágio Supervisionado? Na busca por essa resposta, trabalharemos com a construção de um site para melhor viabilizar a comunicação entre atores envolvidos no processo do Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura em Educação do Campo (UFES/CEUNES): docentes, discentes, instituições escolares, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e os grupos sociais (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, Movimento dos Pequenos Agricultores, comunidades indígenas, trabalhadores rurais, quilombolas, ribeirinhos, entre outros), que estão inseridos na Licenciatura em Educação do Campo. Metodologicamente, o estudo configura-se como pesquisa ação. Para realizar a avaliação do site, foram enviados dois questionários para os graduandos do oitavo período da Licenciatura em Educação do Campo. Como resultado, o estudo mostrou que a implantação/construção do site foi importante para a comunicação e visibilidade nas relações e produção de saberes que ocorrem no Estágio Supervisionado.
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