FREIRE, RENZULLI E AS OFICINAS INTERATIVAS PARA ALUNOS SUPERDOTADOS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.32923Resumen
Oficina Interativa (OI) é uma metodologia ativa de aprendizagem construída a partir do diálogo com as concepções trazidas pela Teoria de Superdotação de Renzulli e a Educação Problematizadora de Freire. O processo de criação da OI, enquanto estratégia de formação de professores para inclusão e oferta de atividades suplementares para alunos superdotados, evidencia que os autores defendem as atividades contextualizadas com o educando, o professor como orientador do aprendizado e proponente de práticas educativas dialógicas e reflexivas que contribuam para o desenvolvimento de capital social e econômico. Em 18 OI’s executadas, a interação e o trabalho colaborativo são a tônica para a apropriação de saberes e reconhecimento de valores humanos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.