DE TUTOR A PROFESSOR MEDIADOR A DISTÂNCIA
AS IMPLICAÇÕES NA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EAD
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30446Resumen
Este estudo propõe a reflexão sobre as transformações na configuração do trabalho docente por meio da EaD. Discutimos a iniciativa Bolsa- -Formação do programa Pronatec que instituiu o professor mediador a distância em uma função semelhante a do tutor. Os dados revelam que mudou a nomenclatura, mas as atividades desempenhadas pelos profissionais são as mesmas da tutoria. Outros fatores se destacaram tais como aumento no valor da bolsa, aumento no número de alunos e local de realização trabalho. Embora a iniciativa Bolsa-Formação apresente maior valorização financeira, os profissionais permanecem na condição de bolsistas. Esses fatores denotam as diversas formas nas quais a docência vem se estabelecendo na EaD da rede pública brasileira.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.