ESCOLA HACKER - AMBIÊNCIAS FORMATIVAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30442Resumen
Este artigo descreve e analisa uma das ações desenvolvidas na pesquisa interinstitucional vinculada ao projeto “Conexão Escola-Mundo: espaços inovadores para formação cidadã”. A problemática refere-se à violência presente dentro da escola, representada em suas diversas faces, e ambientes tanto físicos como virtuais. O objetivo principal é discutir a respeito dos desafios e enfrentamentos construídos pelos professores pesquisadores durante o percurso do projeto. A metodologia utilizada pautou-se na construção colaborativa entre pesquisadores da escola e da universidade. Como resultados temos o fortalecimento dos espaços híbridos, formando ambiências que colaboram para que os praticantes possam agir de maneira mais livre, criativa e autoral.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.