FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

TRILHANDO CAMINHOS PARA UM CURSO HÍBRIDO

Autores/as

  • Dione Maria Menz UFPR
  • Glaucia Da Silva Brito UFPR

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30441

Resumen

O artigo discorre sobre a construção de um curso hibrido sobre prevenção do suicídio para professores de escolas públicas. A proposta envolveu a UFPR e a SEED resultando em uma formação de 60 horas para 200 docentes, na plataforma moodle, com 8 módulos, 3 encontros presenciais e produção de 80 propostas de intervenção. Os resultados exploram as possíveis estéticas para oferta de cursos híbridos sobre temas sensíveis e mediados pelas tecnologias de comunicação e informação, no caso desta pesquisa, a formação de professores para prevenção do suicídio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-05-03

Cómo citar

Maria Menz, D. ., & Da Silva Brito, G. . (2020). FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO: TRILHANDO CAMINHOS PARA UM CURSO HÍBRIDO. Educação Em Foco, 25(1), 249–264. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30441

Número

Sección

Artigos