FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COM AS TECNOLOGIAS MÓVEIS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30440Resumen
No século XXI, novas interfaces de comunicação conectadas à internet possibilitaram, além do acesso à informação, a troca de mensagens por meio de textos, imagens, geolocalizações, contatos, vídeos, áudios, aproximando cada vez mais os praticantes culturais geograficamente distantes. Com a Web 2.0, surgem os softwares sociais, ampliando as interações entre as pessoas e possibilitando a criação de grupos que trabalham de forma colaborativa e que potencializam processos de aprendizagemensino por meio dos aplicativos instalados nos smartphones. Neste texto, buscamos discutir, além das transformações oriundas da vivência com as tecnologias digitais móveis, algumas possibilidades para a formação continuada de professores com os softwares sociais. Estes softwares possibilitam outras formas de aprendizagem denominadas de App-learning.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.