QUINHOAR ENSINO DE HISTÓRIA NA HISTÓRIA PÚBLICA

AUDIOVISUALIDADES DO MUNDO

Autores/as

  • Aristóteles de Paula Berino UFRRJ
  • Raquel Elison UFRRJ

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30439

Resumen

A partir dos conceitos de história pública digital e audiovisualidades do mundo, o pretendido no artigo é elaborar uma discussão a respeito do ensino de história através do desenvolvimento de um canal no YouTube, o Quinhoar Ensino de História. Trata-se de uma iniciativa no âmbito da cibercultura, agora que o conhecimento escolar deve ser melhor entendido como uma tessitura em redes de conhecimentos, conectado ao ambiente virtual, inclusive. Destacamos o diálogo com jovens alunos que interagiram com o canal durante a sua criação no percurso metodológico da nossa elaboração analítica, enfatizando a coparticipação como aspecto criador necessário às experiências educativas que se estabelecem entre os cotidianos escolares e os ambientes virtuais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-05-03

Cómo citar

de Paula Berino, A., & Elison, R. (2020). QUINHOAR ENSINO DE HISTÓRIA NA HISTÓRIA PÚBLICA: AUDIOVISUALIDADES DO MUNDO. Educação Em Foco, 25(1), 197–216. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30439

Número

Sección

Artigos