QUINHOAR ENSINO DE HISTÓRIA NA HISTÓRIA PÚBLICA
AUDIOVISUALIDADES DO MUNDO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30439Resumen
A partir dos conceitos de história pública digital e audiovisualidades do mundo, o pretendido no artigo é elaborar uma discussão a respeito do ensino de história através do desenvolvimento de um canal no YouTube, o Quinhoar Ensino de História. Trata-se de uma iniciativa no âmbito da cibercultura, agora que o conhecimento escolar deve ser melhor entendido como uma tessitura em redes de conhecimentos, conectado ao ambiente virtual, inclusive. Destacamos o diálogo com jovens alunos que interagiram com o canal durante a sua criação no percurso metodológico da nossa elaboração analítica, enfatizando a coparticipação como aspecto criador necessário às experiências educativas que se estabelecem entre os cotidianos escolares e os ambientes virtuais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.